terça-feira, 28 de maio de 2013



A HISTóRIA DO CIRCO

São Paulo/SP – O mais paulistano circo do Brasil, o Spacial  estreia, na próxima sexta-feira, dia 15, o espetáculo “A História do Circo”, dentro das comemorações do mês do circo, que tem como data oficial o dia 27 de março, em uma homenagem ao palhaço brasileiro Piolin. Considerado um grande palhaço, no melhor sentido, Piolin se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista.

O Spacial realiza um espetáculo vanguardista que ao mesmo tempo preserva a tradição da arte circense com sua trupe de artistas renomados: equilibristas, malabaristas, trapezistas, contorcionistas, acrobatas, mágicos, ilusionistas e os três palhaços mais engraçados do Brasil: Pepe, Pingolé e Buguinho.

Artistas afinados, o luxuoso figurino e a incrível trilha sonora ajudam a compor a “A História do Circo”, espetáculo que ressalta de forma lúdica toda a trajetória do circo, desde a pré-história até os dias atuais. Com duas horas de duração – o show mescla o tradicional com o contemporâneo, resgata o sonho e a magia da arte popular e oferece ao público momentos divertidos, emocionantes e inesquecíveis.

“A História do Circo” estará em cartaz na zona norte, no espaço cedido pela Prefeitura de São Paulo, localizado próximo ao Shopping Center Norte, e que representa um oásis na selva de concreto que se tornou a cidade. Um espaço para que os artistas de circo desenvolvam dignamente seu nobre oficío. O primeiro circo a ocupar o terreno durante três meses é o Spacial, mas a intenção é que o espaço se torne um pátio oficial abrigando periodicamente todos os circos que passam pela cidade levando arte, cultura e entretenimento para públicos de todas as idades. A conquista deste terreno deve-se ao esforço e empenho da Associação dos Amigos do Centro de Memória do Circo e de Verônica Tamaoki, coordenadora do centro, cujo objetivo é resgatar e preservar a tradição circense.

“É preciso conscientizar os prefeitos para que eles passem a ver o circo com outros olhos, diminuindo a burocracia para a concessão do alvará de funcionamento e cessão de terrenos públicos. A atividade circense em terrenos particulares se torna inviável devido ao preço, mas a comunidade circense aposta e confia na sensibilidade do novo prefeito e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad.” (Marlene Querubin, presidente do Circo Spacial e vice-presidente da União Brasileira de Circos Itinerantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário